sábado, 1 de agosto de 2009

Mudar :D


Hoje parei pra pensar em quantas vezes planejei alguma coisa e não fiz. Querem saber o resultado ?
10000000000 vezes, inúmeras vezes, incontáveis vezes .
Perder aquele último quilinho, estudar todos os dias, visitar minha vó mais vezes e por aí vai.
Isso me levou a concluir que hoje eu poderia estar bem melhor se tivesse seguido meus planos.
A preguiça, a desmotivação, o dinheiro, enfim, poderia culpar vários fatores.
Poderia culpar também minha mãe ou minhas amigas por não terem me motivado o suficiente.
Mas no fim, quem é a maior e única culpada disso tudo ?
EU, somente eu.
Os planos são meus, a vida é minha, os resultados virão pra mim, então, quem deve lutar sou eu e mais ninguém.
As adversidades existem pra que possamos provar o quanto nós somos fortes.
E confesso, não tenho sido tão forte.
Tantas vezes eu critiquei alguém por ter não ter força de vontade, quando eu própria não a tinha.
Começar do zero. Muitas noites, eu pensei assim. 'Amanhã eu começo' e nunca começava. Ou começava e não dava continuidade.
Aaah, se existisse a pílula da perseverança ...
Mas como não dá pra comprar determinação, o jeito é buscar dentro de si mesma.
Buscar não sei da onde, mas buscar !
EU devo ser responsável por minha felicidade !
Não vou prometer nada. Parei. Cansei de querer fórmulas prontas e milagrosas para os meus problemas.
Também não vou me martirizar. Só tenho 16 anos e muitaaaaaaa coisa pra viver. Mas também preciso estar consciente de que a vida
é única e efêmera e eu só tenho uma chance de viver como eu desejo.
Preciso lembrar também que eu não sou a Mulher Maravilha. Ás vezes, eu queria fazer tantas coisas ao mesmo tempo, que nos fim das contas,~
eu não fazia nada. Como repete todos os dias minha professora de Biologia: o cérebro só é capaz de fazer uma coisa, uma coisa de cada vez.
Não sei bem o que eu quero, mas já sei exatamente o que eu não quero pra minha vida !
Depois conto mais.
Vamos ver :D

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.
Charles Chaplin

O que nos impede na maioria das vezes de ter o que queremos, de ser o que sonhamos, de fazer o que pensamos e aceitar com o coração, é a ousadia que não cultivamos.


Beijos da Kaah ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário